Pages

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Governo Federal > Servidores paralisam atividades reivindicando perdas salarias ao longo dos últimos 7 anos

Quixadá
Servidores do judiciário realizam mobilização com paralização de 48 horas das atividades para reivindicar reposição salarial.

Os servidores da Justiça Federal, Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho realizaram na manhã desta terça-feira, 02, uma paralização de advertência em todo o Brasil, o primeiro estado a parar foi Paraná na região Sul do país. A mobilização dos funcionários federais é por reposição das perdas salariais, os mesmo estão desde de 2009 com os salários congelados.

Em Quixadá os funcionários da Justiça Federal realizaram a paralização e ainda estiveram na Rádio Meio Norte FM acompanhados com colegas da Justiça do Trabalho e ainda do cartório Eleitoral. Segundo um dos oficiais de justiça informou a nossa reportagem que 30% dos servidores estão trabalhando atendendo um dos requisitos do direito de greve e as audiências marcadas para os dias de paralisação estão acontecendo normal mente.


A Justiça Federal de Quixadá atende 11 municípios do Sertão Central, hoje são 19 funcionários que realizam os trabalhos nesta unidade. Os serviços prestados não estão sendo prejudicados, apenas os dias 02 e 03 estarão sem atendimento ao público, porém salienta um funcionário que não quis se identificar que o risco de ser decretado greve em todo país é eminente já que o governo federal não quer negociar com os colegas.  


PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...