Pages

domingo, 31 de maio de 2015

Primeiro Passo > Projeto capacita 12 mil jovens no Interior do Ceará

Quixadá
Milhares de jovens do Interior do Ceará terão a oportunidade de apreender os primeiros passos para conquistarem uma vaga no mercado de trabalho ao longo deste ano. Dando continuidade ao Projeto Primeiro Passo, que já capacitou mais de um milhão deles nos últimos oito anos, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) acaba de lançar a primeira etapa para este ano. Nesta fase inicial do Projeto a meta é qualificar 12 mil aprendizes, na faixa etária dos 16 aos 24 anos.

Segundo a STDS nesta primeira etapa o projeto oferecerá cursos nas áreas de Turismo, Vendas, Estética, Bombeiro hidráulico, Confecção de pranchas de surfe, Conserto de ar condicionado, Manutenção de computadores, Corte e costura, Doces e salgados, Gastronomia, Mecânica de motos e autos, Montagem de móveis, Panificação, Pedreiro, Textura em paredes, Serigrafia artesanal, Xilogravura, Assistente administrativo, Assistente de logística, Alimentador de linha de produção, entre outros. Os cursos atendem demandas dos mercados locais.


O Primeiro Passo oferece 2.000 vagas para a linha Jovem Estagiário. Ela contempla estudantes da 1ª e da 2ª séries do Ensino Médio. Os alunos são encaminhados para estágios em instituições públicas ou privadas, com duração de um ano e são remunerados pela empresa conveniada com o projeto. Os interessados em participar da seleção deve se inscrever através das secretarias de Ação Social ou entidades específicas credenciadas pela STDS e prefeituras do Interior. Este ano, o Primeiro Passo já contabiliza 1.094 formandos em todo o Ceará.


Outros 2.500 jovens serão capacitados através da linha Aprendiz em 33 municípios do interior, dentre eles Quixadá, Quixeramobim, e mais 5.000 deverão ser qualificados na linha de ação Jovem Bolsista, que, da mesma forma, além da capital atenderá o Interior, por meio de parceria com prefeituras e associações. Já a linha de ação Empreendedor Juvenil a STDS oferecerá 2.500 vagas para capacitação à distância, com atividades presenciais, na área de empreendedorismo.

Pintonews VC no whatsapp 88 9686 6694

Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Capacitação para 12 mil jovens 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...