Pages

sábado, 17 de novembro de 2012

Escultor traz pessoalmente Rachel de Queiroz para casa.


Escultor Mauricio de Sá Toledo

Quixadá – Nesta Sábado a partir das 17:00hs Quixadá receberá de volta a filha mais ilustre, a imortal escritora brasileira, Rachel de Queiroz que através das  mãos do artista plástico Mauricio de Sá Toledo que retratou toda a beleza desta filha, imortalizando sua presença na terra que sempre amou. Mauricio fez questão de pessoalmente esta na Praça da Cultura onde será imortalizada e acompanhar até o final a obra prima.

Mauricio de Sá Toledo 
Mauricio  Sá Toledo, paulista e artista plástico que constrói a historia através de esculturas de personalidades que contam a história brasileira e até mundial. Trabalhos que já fazem parte do acervo de Mauricio estão “Os Bandeirantes” na praça da sé em São Paulo, Busto do Ex-Governador Mario Covas, a Ex-Primeira Dama Ruth Cardoso. No Nordeste também existe obras assinadas pelo artista como “Dragão do Mar”, Patativa do Assaré, Rachel de Queiroz e mais uma vez repete a obra de Rachel de forma especial pelo o que representa a escritora para sua cidade de coração. Esta trabalhando na estatua do Santo Padre Papa João Paulo II, porém não revelou onde vai ser colocado e nem quem encomendou a obra. 


Clébio apresenta o Memoril ao Escultor da obra
Mauricio de Sá Toledo afirma que para realizar uma obra ele tem que conhecer o personagem,  estudar detalhes que possam passar para a escultura os traços do personagem retratando o mais fiel possível. A história de Rachel me emocionou não só pela sua arte de escrever, mas pela sua luta de socializar, realizar o bem. “Este segundo trabalho que é muito especial, pois estarei fazendo parte desta história da primeira escritora brasileira a entrar na Academia Brasileira de Letras e agora trazer esta obra para sua terra natal. Estive trabalhando durante quatro meses e a equipe que me convidou através de Clébio Ribeiro para esculpi-la mais uma vez esta grande mulher brasileira”, afirmou Toledo

O Artista contempla a obra 
Mauricio fez questão de conhecer o memorial e se aprofundar sobre sua história, acompanhado do cineasta Clébio Ribeiro e sua equipe onde apresentaram detalhes da vida de  Rachel em seus momentos de quixadaense. O artista contempla sua obra e as belezas da cidade do alto do memorial Rachel de Queiroz.

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...