Pages

terça-feira, 28 de julho de 2015

DIA do AGRICULTOR > Agricultores tiveram um dia especial em Pedra Branca

Pedra Branca
Em referência ao Dia do Agricultor que é comemorado no dia 28 de julho, a Prefeitura Municipal de Pedra Branca juntamente com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Câmara Municipal, anteciparam a homenagem e comemoraram na última segunda-feira (27), na Quadra Poliesportiva da EEM – Francisco Vieira Cavalcante o Dia do Agricultor em Pedra Branca.

Na ocasião estiveram presentes, o Prefeito Pedro Paraibano, o Articulador do Prefeito Nercides, a autora do projeto de Lei do Dia do Agricultor Vereadora Elis Regina, Vereadores, Secretários Municipais, representantes da Ematerce, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes do Banco do Nordeste, Autoridades, além de um grande número de agricultores.
 
O Dia do Agricultor em Pedra Branca foi um projeto de Lei de autoria da Vereadora Elis Regina Lira Barros e aprovado por unanimidade por toda a Câmara.

O evento contou com uma vasta programação, na Estação 1 – Oleaginosas (Mamona e Algodão) o responsável – Valdir Silva (Ematerce), na Estação 2 – A palma Forrageira como reserva estratégica – Responsáveis: Augusto e Márcio (DAS/Ematerce), na Estação 3 – Higienização do leite – Tanques de Resfriamento – Responsável: Márcio (DAS), na Estação 4 – Importância Econômica da Apicultura – Responsáveis: Chico Filho e Crisanto (Ematerce), na Estação 5 – Crédito Rural – Linha de Crédito / Operacionalização – Responsável: BNB e na Estação 6 – Assessoria Jurídica – Responsável: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedra Branca. 


O objetivo foi homenagear essa classe que tanto contribui para a sustentabilidade do município de Pedra Branca, durante as homenagens, foi destacado a importância da agricultura para o município como forma de geração de renda e produção de alimentos. Já que a agricultura tem um papel fundamental para movimentar a economia local.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...