Pages

quinta-feira, 30 de julho de 2015

COLETA de LIXO > Secretaria orienta população a atender o calendário em Quixadá

Quixadá
A cidade de Quixadá gera mensalmente em média 3.802,50 toneladas de resíduos sólidos, os bairros da cidade e os distritos tem uma coleta sistemática atendendo um calendário de coleta. A orientação da secretária Verônica Costa que o lixo seja colocado no dia em que o veículo de coleta passe em sua rua, deixando-a mais limpa e consequentemente seu bairro também.

Lembrando que os bairros são assistidos por garis que diariamente passam recolhendo o lixo deixado nas ruas pela população, 62 destes profissionais trabalham na sede e outros 11 trabalham nos distritos, totalizando 73 garis que atendem toda Quixadá.

A frota da empresa que realiza a coleta de resíduos em Quixadá tem 9 veículos entre estes dois carros compactadores que atendem a área central da cidade e um carro especial para a coleta do lixo hospitalar. O cronograma deste serviço está disponibilizado no site e na rede social através da página institucional. Com este calendário a secretária Verônica solicita a parceria dos quixadaenses em deixar a cidade mais limpa já que somos uma cidade turística por natureza.

Às terças-feiras, quinta feiras e sábados são atendidos os bairros Alto São Francisco, Baviera, Campo Velho, Vila Baquit, Mutirão (Campo Velho), Triangulo e bairro do Irajá.
Os dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, os moradores destes bairros devem colocar o lixo na espera de que seja recolhido pela coleta sistemática. São eles; Combate, Lagoa, Rodoviária, Campo Novo, Putiú, Jardim dos Monólitos, Cohab, Monte Alegre, Nova Jerusalém, São João, Renascer e os Carrascal I e II.

A área do Cedro a coleta é feita nas segunda-feira, quinta-feira e aos sábados, enquanto nos bairros; Centro, Planalto Universitário e Herval a coleta é realizada diariamente. O esforço de cada cidadão contribui para uma cidade mais limpa e com mais saúde. Marque os dias e o horário da coleta e seja o primeiro a contribuir com este ato cidadão.   

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...