Pages

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

UNIDADE MOVEL > SPD percorrerá 16 cidades nos próximos dois meses

Quixeramobim
A Secretária Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), estará no Sertão Central na cidade de Quixeramobim para atender a população ao longo dos próximos 60 dias.

Dezesseis municípios cearenses serão beneficiados com a presença de uma das Unidades Móveis (UM's) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) ao longo dos meses de outubro e novembro de 2015. O veículo foi projetado para oferecer espaço adequado para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas que necessitem de cuidados especiais devido ao uso abusivo de drogas, bem como das famílias dos usuários.

Receberão, em breve, a visita da unidade móvel da SPD as cidades de Paracuru, Graça, Santana do Acaraú, Mucambo, Itapiúna, Jaguaruana, Caucaia, Quixeramobim, Camocim, Barbalha, Juazeiro do Norte, Crateús, Sobral, Aracati, Iguatu e Tianguá. O espaço conta com dois consultórios, com a presença de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros para o atendimento ao público. Ao todo, a Secretaria dispõe de duas unidades, perfazendo quatro consultórios móveis.

A coordenadora do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da SPD, Magda Coelho, destaca que a visita da unidade móvel às localidades interioranas está prevista no plano de governo, que determina a interiorização das ações de políticas sobre drogas. Desde junho deste ano, 15 municípios já foram contemplados.

Qualquer pessoa referenciada por uma instituição pode requisitar a presença de uma das unidade móveis da SPD, através de ofício endereçado à titular da pasta, Mirian Sobreira. A meta é atender todos os municípios cearenses. Segundo a secretária, a demanda está associada a grandes eventos realizados nas cidades, a exemplo de festas religiosas, exposições e conferências.

Concomitantemente ao trabalho efetivado com a utilização das unidades móveis, a SPD, através do CRD, oferece acolhimento presencial em sua sede, na Rua Oto de Alencar, 193, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza; e disponibiliza o teleatendimento pelo 08002751475.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...