Pages

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

OUTUBRO ROSA > Quixadá se prepara para atender suas mulheres

Quixadá
O Câncer de mama uma das doenças que mais mata mulheres no mundo vem a cada ano sendo combatido com novas tecnologias e descobertas da ciência que traz cada vez mais a oportunidade de cura. O mês de outubro é dedicado a mulher, foi pintado de rosa no Brasil para procurar conscientizar as mulheres da importância da prevenção e do auto exame. Ao ser detectado precocemente é possível através de tratamento a cura.

Em Quixadá mais um ano em que a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o outubro rosa mobilizado as quixadaenses para se prevenir contra o Câncer de Mama. Palestras serão realizadas para conscientização preventiva das mulheres da terra de “Rachel de Queiroz”, uma caminhada de luta contra o câncer de mama no dia 14 de outubro com concentração no Ginásio Gonzaga Mota e a participação do Trio Elétrico da Zenir.


Uma segunda ação realizada pela secretaria de saúde serão mamografias disponibilizadas gratuitamente para mulheres de 49 anos e seis meses à 69 anos. Serão 80 exames realizados por dia nos bairros e no Distrito de Dom Mauricio.  Os bairros do São João, Campo Novo, Alto São Francisco, Centro (Praça José de Barros) e o Distrito de Dom Mauricio.

As mulheres devem apresentarem os seguintes documentos para a realização da mamografia; RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Nacional do Sus e a requisição de mamografia assinada e carimbada pela enfermeira do PSF da paciente.

A Secretária Brenna Calixto vem realizando um trabalho em sua pasta com uma atenção especial as mulheres, “Não só no mês de outubro, mas durante todo o ano a mulher tem um olhar diferenciado em nossa secretária, buscamos cada vez mais atender o pedido do Prefeito João Hudson em buscar sempre o melhor para nossa população” afirmou a secretária.

PROGRAMAÇÃO DAS MAMOGRAFIAS:
05/10 – BAIRRO DO CAMPO NOVO
06/10 – DISTRITO DE DOM MAURICIO
07/10 – BAIRRO DO SÃO JOÃO
08/10 – BAIRRO DO ALTO DO SÃO FRANCISCO
09/10 – BAIRRO CENTRO (PRAÇA JOSÉ DE BARROS)
10/10 -  BAIRRO CENTRO (PRAÇA JOSÉ DE BARROS)
13/10 -  BAIRRO CENTRO (PRAÇA JOSÉ DE BARROS)
14/10 -  BAIRRO CENTRO (PRAÇA JOSÉ DE BARROS)
15/10 -  BAIRRO CENTRO (PRAÇA JOSÉ DE BARROS)

HORÁRIO – 08:00H às 12:00H E 14:00H às 18:00H

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...