Pages

sexta-feira, 6 de março de 2015

Ministro divulga lista do petrolão com nome de autoridades e políticos brasileiros

Brasília
Finalmente é revelada a lista dos que participaram da farra com o dinheiro do contribuinte na Petrobras, o Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal-STF, divulgou na noite desta sexta-feira, 06, o nome dos investigados por suspeita de envolvimento com o escândalo do petrolão. O estado do Ceará constam dois nomes o Deputado Federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB) e o ex-deputado Padre Joé Linhares (PP)

Zavascki determinou a abertura de 21 inquéritos contra 47 pessoas, sendo 22 deputados federais e 12 senadores. Todos eles serão investigados no Supremo no âmbito da Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Zavascki também seguiu a recomendação da Procuradoria-Geral da República e determinou o arquivamento das denúncias contra os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Aécio Neves (PSDB)-MG) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) por avaliar que as menções encontradas eram frágeis.

A maior parte dos indícios contra parlamentares suspeitos de se beneficiarem do assalto à estatal foi recolhida a partir dos depoimentos do doleiro Alberto Yousseff e do ex-diretor de Abastecimento da petroleira Paulo Roberto Costa. Os dois fizeram acordos de delação premiada e colaboraram com os investigadores em troca de benefícios judiciais. O fato da dupla ser ligada ao Partido Progressista explica porque a maioria dos nomes corresponde a políticos da sigla.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...