Pages

domingo, 23 de agosto de 2009

OFICINA DE FANTOCHES LEVA PROFESSORES A FANTASIAS DE CRIANÇAS










A presidente da Fundação Cultural, Sandra Venâncio, participou da atividade

QUIXADÁ - Os professores da rede municipal de ensino de Quixadá voltaram a ser alunos. Eles participaram de uma oficina de fantoche. A atividade foi realizada pela Fundação Cultural e ministrada pelo artista plástico Carlos Weiber.

O teatro de fantoche surgiu na Grécia antiga, no século IV A.C e atualmente, os bonequinhos desta arte são utilizados para conscientizar as crianças na realização de campanha de combate a dengue, por exemplo. Na apresentação para adultos o fantoche é utilizado, também, como uma ação didática.

O instrutor da oficina, Carlos Weiber, ensinou os segredos dos fantoches desde sua origem e dirigiu no último dia da oficina uma apresentação realizada com os bonecos confeccionados pelos professores quixadaenses. “Os alunos participaram bastante. Espero que o aprendizado seja repassado aos seus estudantes”, disse Carlos Weiber.

Quem ficou satisfeito com o aprendizado foi o professor de percussão em pau e lata do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Rômulo Cesar. “Vou ensinar as crianças que fazem parte do projeto social a encenar com os bonecos produzidos por eles mesmos”, comentou ele.




FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...