Pages

sábado, 5 de setembro de 2015

NOVA COSMETICO > Dicas para Depilação com Lâmina

Dica Nova
Vista por muitos como um dos métodos de depilação menos eficazes, ainda assim a lâmina pode ser uma excelente aliada das mulheres que primam pela praticidade. Rápid, indolor e econômica, a lâmina precisa ser usada da maneira correta para deixar a cútis 100% lisinha e livre de inconvenientes comuns como pelos encravados, manchas, alergia e ressecamento.


Para isso, é necessário tomar alguns cuidados:
  • Para remoção dos pelos, a região que será depilada deve ser previamente limpa com água morna e sabonete durante o banho para reduzir o desconforto da depilação. A água quente e o vapor facilitam o processo ao deixar os poros mais abertos e os fios mais macios.
  • Durante o processo de depilação, vale a pena fazer a esfoliação da área com cremes ou sabonetes específicos. Além de deixar a derme mais macia, a técnica remove as células mortas da superfície cutânea, evitando que os pelos encravem.
  • A retirada dos fios com o aparelho de barbear nunca deve ser feita com a pele seca. O ideal é usar um creme ou gel à base de substâncias calmantes, como Aloe Vera, específico para cada tipo de cútis, que facilite o deslizamento da lâmina no local a ser depilado. No entanto, caso não seja possível fazer uso desses produtos, o condicionador também cumpre a função.
  • Para remover os pelinhos é importante sempre usar lâminas novas, pois as antigas tendem a ficar cegas, provocando ferimentos e deixando os pelos encravados. No mercado existem diversos tipos disponíveis, alguns com diversas lâminas. Os aparelhos com lubrificante (aquela linha gelatinosa localizada na parte de cima) também são ótimas opções para evitar o ressecamento cutâneo.
  • Utilizado indiscriminadamente na maioria das vezes, o depilador precisa ser manuseado com bastante atenção para oferecer os resultados esperados. Ele deve ser arrastado sobre a área sem muita pressão, sempre no sentido do crescimento dos pelos.
  • Para finalizar, aplique um creme hidratante para que a pele recupere a hidratação.


A nova cosmética tem dicas importantes para a beleza, ao ir em uma de nossas lojas fale com a atendente e peça dicas de como tratar de você. Através do Sertão Alerta diga o que você gostaria de ver no DICA NOVA e tenha sua resposta através de uma reportagem. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...