Pages

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

DANILO FORTE > Em discurso destaca palavras de Beto Studart que disse a Dilma que cenário atual não é de euforia

Brasília
O deputado Danilo Forte destacou na noite desta terça-feira, 1º de setembro, no plenário da Câmara o pronunciamento feito pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, na última sexta-feira, 28, em virtude da visita que a presidente Dilma Rousseff fez ao Estado. Na oportunidade, Studart afirmou que o cenário atual da economia brasileira “não permite maiores lampejos de euforia”, num momento em se vislumbra nos próximos dias a demissão de quatro mil pessoas que trabalham no setor produtivo do Estado cearense.

Crítico da gestão da petista, o parlamentar que está trocando o PMDB pelo PSB – partido que faz oposição ao governo Dilma – destaca a coragem de um dos maiores empreendedores do Ceará que falou “de modo franco, de peito aberto, o descontentamento diante do quadro econômico nacional”. Na oportunidade, Studart frisou que “é nossa missão trazer à tona aquilo que enxergamos como equívocos que devem ser corrigidos, e cobrar, direta e energicamente, uma tomada de posição imediata e assertiva para salvar nosso País e para aventar uma retomada do crescimento, ainda que num prazo não tão breve”.

Coragem
“Eu gostaria de registrar nos anais desta Casa o discurso proferido pelo presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Beto Studart, na última sexta-feira (28) diante de uma reunião dos empresários cearenses com a presidente Dilma Rousseff, onde com muita coragem, dignidade e representatividade dos empresários cearenses colocou o momento de desânimo, de angustia vivido pelos empresários brasileiros diante de tamanha crise e de falta de perspectiva para o Brasil”, disse o deputado.

“‘Caso não seja feita a devida regularização, estimamos que haja já na próxima semana uma leva de quatro mil novas demissões que se somarão as outras cinco mil já realizadas do segmento econômico, apenas do Ceará. Como podemos ser otimistas se nos vimos obrigados a cortar empregos enquanto o governo se arrasta nos ajustes da máquina pública e nos traz de volta a malfadada CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) que dispensa comentários’”, repetiu Danilo as palavras de Beto Studart proferidas a presidente Dilma.


“‘Vangloriamos-nos de sermos visionários, otimistas no dia a dia e vivermos esta essência, mas nos últimos meses, tem sido doloroso empreender no Brasil. Tem sido torturante produzir. Tem sido impossível manter a confiança de que sairemos inteiros desta dificuldade’. Este é o sentimento do empresariado nacional representado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Beto Studart, ao qual eu passo o seu discurso para colocar nos anais desta Casa”, complementou.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...