Pages

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

IBICUITINGA > Secretaria de Saúde lança a campanha “Setembro Amarelo” com agentes de saúde

Ibicuitinga
Os agentes comunitários de saúde do município de Ibicuitinga, foram os primeiros alvos da campanha SETEMBRO AMARELO, lançada nesta quarta-feira (02) pela Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha Setembro Amarelo é a novidade do ciclo de ações que permeiam o segundo semestre do ano. Semelhante ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, a campanha visa a estimulação da prevenção de suicídio por meio da conversa sobre o tema.

Como são as primeiras pessoas a manterem contato com as vítimas de depressão, os agentes de saúde foram os primeiros a participar do ciclo de palestras e ações direcionadas ao tema. Dentre as conversas com a psicóloga Keila Lemos, os agentes deram seus relatos e vivências adquiridas durante o tempo de experiências ao manter o contato direto com os afetados por depressão.

O movimento Setembro Amarelo é estimulado mundialmente pela Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio (IASP) e consiste em iluminar ou sinalizar locais públicos com faixas ou símbolos amarelos, e dentre os próximos dias receberá mais uma série de ações a serem executadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

/



PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...