Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

Expectativa toma conta da Cidade, quem vai participar?


A comissão organizadora do primeiro debate entre os candidatos a prefeito do Município de Quixadá, no Sertão Central cearense, ajustas os últimos detalhes sobre o evento que será realizado pontualmente às 10 horas deste sábado, 11/08, no auditório da Câmara Municipal de Quixadá.
Os candidatos Ilário Marques(PT), João da Sapataria(PRB) e José Nilson(PSDB) foram convidados como determina a legislação eleitoral vigente. Sendo que, até o momento apenas o petista e o tucano confirmaram presença, todavia, a coordenação do candidato João não quis assinar o regulamento e nem o cronograma, mesmo recebendo com antecedência uma cópia modelo para que pudesse expor qualquer alteração, acrescentar algo ou retirar. Uma cópia foi dado ciência ao Juízo Eleitoral, bem como já havia sido registrado naquela zona eleitoral a data e local do debate. Ilário Marques e José Nilson confirmaram presença.
O portal Revista Central e as rádios Cultura AM e FM Central serão responsáveis pela transmissão.
O portal Revista Central deixa claro que, a coordenação da campanha do candidato João teve ciência desde julho sobre o debate, mesmo assim estão alegando choque de agenda. Porém, acreditamos no compromisso do candidato para com as instituições de imprensa, principalmente para com o portal Revista Central, que sempre manteve uma linha de imparcialidade e transparência em seu conteúdo.
Deixamos claro que, em nenhum momento recebemos documentos da coligação sobre a ausência do candidato João.
Regra
O debate será realizado mesmo com a ausência de mais de um candidato(s) convidado(s), conforme Lei 9.504/97, art. 46, III, §1° e Resolução do TSE de n° 237/2011, ficando decidido o seguinte critério:
O mediador mencionará a ausência do(s) candidato(s) que não compareceu(ram) ao debate na data, horário e local agendado e usará a seguinte frase: O(s) Candidato(s) [citará o(s) nome(s) do(s) candidato(s) ausente(s)) não compareceu(ram) ao debate e por isso não poderá(m) se manifestar(em), sendo que, o mesmo foi convidado para tal].
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT 5687
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...