Pages

sábado, 29 de dezembro de 2012

RACHEL MARQUES > Apresenta balanço da comissão de educação

FORTALEZA - Durante pronunciamento, no primeiro expediente da sessão plenária, a deputada Rachel Marques (PT) fez um balanço das atividades da Comissão de Educação, que ela preside na Assembleia Legislativa. Neste ano foram realizados, segundo a petista, 15 reuniões, 30 estudos técnicos e 10 audiências públicas. 


Entre os temas debatidos pelo colegiado, Rachel Marques destacou a educação inclusiva, as escolas profissionalizantes, a educação indígena, o Plano Nacional da Educação e o combate ao trabalho infantil. “Buscamos uma escola atrativa, com qualidade, e professores bem remunerados e capacitados”, afirma. 

Ainda na tribuna, Rachel Marques, líder do PT na Casa, saiu em defesa do ex-presidente Lula, rebatendo críticas feitas na sessão desta sexta-feira pelo deputado Fernando Hugo (PSDB). “Lula merece o respeito desta Casa e do povo brasileiro por sua história e pelo que fez pelo Brasil, hoje reconhecido internacionalmente por sua economia e pela promoção de importantes programas sociais para os mais pobres”, disse. 

Ela esclareceu que quando o PT questiona a imprensa acerca da cobertura das denúncias envolvendo o partido e seus políticos, não está se dirigindo aos jornalistas como categoria, mas sim aos veículos de comunicação que “se aliam a setores conservadores da sociedade e que não aceitam o Brasil de hoje”. 

Rachel Marques também cobrou respeito à Luizianne Lins que, segundo a deputada, promoveu intervenções importantes na cidade e “é prefeita até o fim de dezembro”. “A administração não pode parar esperando o novo prefeito. Todas as atitudes tomadas pela prefeita são justas e legais”, defendeu.


SITE DA DEPUTADA RACHEL MARQUES PT


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...