Pages

domingo, 20 de maio de 2012

"PEDRA DO CRUZEIRO", SEDUMA VISTORIA MONUMENTO PARA REVITALIZAÇÃO


QUIXADÁ – Cidade conhecida pelos os belos monólitos existentes em seu entorno, Quixadá tem o privilégio de ter formações rochosas que atraem turistas e cinegrafistas para desfrutarem destas belezas naturais.

A “Pedra do Cruzeiro”, cravada no centro da cidade e com  um cruzeiro em seu topo, originalizando este nome. Tem passado por momentos de depreciação por nossas autoridades, um verdadeiro descaso com o monumento que há muitos anos foi um símbolo religioso, onde muitos quixadaenses acessando o seu topo em demonstração de fé prestavam suas homenagens em forma de orações para agradecer as graças alcançadas. O Grande Cruzeiro que de vários pontos da cidade era admirado, luminoso à noite sendo o cartão de entrada aos visitantes ou viajantes que passando pela cidade admirava-se deste monumento de referencia da cidade.

Ao longo dos anos com a chegada da tecnologia foi invadido por antenas onde empresas de telecomunicações descaracterizaram o monólito, em sua base construções de casas e invasão de prédios sem discriminação. A Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUMA, através de seu Secretario Carlos Vitorino realizou uma vistoria e detectou a atual situação do ponto turístico e religioso, acompanhado do radialista Adílio Moura e assessores fez um diagnostico já com resposta para atuar muito em breve na revitalização do monumento.

Um projeto esta sendo elaborado e sera executado em parceria com as empresas detentoras das antenas, juntamente com a Coelce e Prefeitura, uma limpeza e demolição de pequenas casas criando um novo visual e mais atraente para os turistas e acima de tudo os quixadaenses que voltarão a ter um Monólito recuperado e com seu símbolo de fé revitalizado.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

VEJA ARTIGOS RELACIONADOS:
REVISTA CENTRAL

Um comentário:

Anônimo disse...

A RETIRADA DAS ANTENAS é o que a população quer meu caro secretario! Quixadá precisa se reencontrar, a cidade tem que passar por uma grande transformação, pois do jeito que ele estar só temos a lamentar.

A pedra do cruzeiro eu venho criticando há bastante tempo a forma irresponsável como os gestores municipais (prefeito e ex-prefeitos) deixam ficar aquele ponto turístico. Não acredito que no apagar das luzes atual administração resolva todos os problemas existentes em nossa cidade.

Acho muito engraçado como no ano das eleições como fica fácil resolver o que estar errado a bastante tempo, sabemos que será IMPOSÍVEL solucionar os grandes problemas de Quixadá neste resto de mandato.

Esperamos que os quixadaenses possam acordar e votar nas pessoas que tenham realmente compromisso com a cidade.

WANDERLEY BARBOSA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...