Pages

quarta-feira, 23 de maio de 2012

QUIXADÁ, MINI-HOSPITAL NÃO ATENDE POPULAÇÃO E FALTA ATÉ COMUNICAÇÃO



QUIXADÁ – Um dos bairros mais populosos de Quixadá com cerca de 14 mil habitantes  encontra-se com o atendimento médico hospitalar comprometido. Com uma população maior que alguns municípios do estado não têm um pronto atendimento, levando uma superlotação ao Hospital Municipal Eudásio Barroso. 


O posto Médico do Bairro Campo Novo, que é considerado um Mine Hospital não consegue atender a população, pois para atender  necessitaria ter três clínicos enquanto hoje tem apenas um e ainda com uma divisão no bairro, dividido em Campo Novo 1 e Campo Novo 2. A médica dispõe o atendimento aos moradores do Campo Novo 1 e os pacientes do Campo Novo 2 tem que se deslocar para o Hospital Municipal para terem atendimento. 

Hoje o Mine Hospital dispõe de um Clinico Geral, dois Enfermeiros, dois Médico Odontológico que não conseguem atender por falta de material básico, a reclamação é generalizada sobre a falta de material para efetuar o atendimento aos pacientes que chegam. O atendimento médico que deveria atender em média 100 pacientes dias hoje atende 15 por cento deste numero. O número de fichas distribuídas é muito reduzido não atende nem mesmo uma das divisões feitas no bairro. 

Outra reclamação é que para deslocar do mine hospital para uma diferente unidade tem que se submeter a ir de moto-taxi ou próprio transporte, não existe uma ambulância disponível  assim como não tem o numero de médicos suficiente que seria de três médicos para um atendimento eficaz, e até mesmo um telefone para se comunicar não existe no posto de atendimento, diariamente volta paciente por falta de atendimento e as fichas não são suficientes para a demanda do bairro, tendo além do sofrimento de encontra-se enfermo ainda passa pelo stress de não ser atendido. 

A Secretaria de Saúde foi procurada para prestar esclarecimentos a reportagem do PINTONEWS e até a edição desta matéria não se pronunciaram.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...