Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

INVASÃO TOMA CONTA DA CIDADE DE QUIXADÁ

Grande movimentação de pessoas nos terrenos invadidos Fotos: Cleumio Pinto
QUIXADÁ – No inicio desta semana, uma grande invasão foi iniciada em vários pontos da cidade, calma não são os ET’s do filme “AREA Q”, e sim quixadaenses que necessitam de uma moradia, diversos bairros tiveram terrenos pertencentes ao poder público foram invadidos e demarcados para que possa ser dividido e construído conjuntos habitacionais para os sem tetos. Os bairros do Putiú que se iniciou na semana passada, Carrascal I, Carrascal II, Renascer e o Condomínio da Palha as margens da via férrea. 

A cidade que tem passado por uma expansão habitacional e um crescimento populacional nos últimos anos, com isso o déficit de moradia passa a ser um grave problema para ser equacionado pelo poder publico. 

Armação para construção de uma barraca
 O primeiro espaço público a ser invadido, onde deveria ter sido construído a unidade do Corpo de Bombeiros juntamente com a nova sede da Delegacia Regional, em um terreno hoje pertencente ao Governo Estadual. Através da Procuradoria do Município que estar viabilizando a liberação para a construção de casas populares onde os invasores serão cadastrados e selecionados para terem direito a suas novas moradias. 


O Secretario Carlos Vitorino, com sua equipe encontra-se realizando a terraplanagem e abrindo a rua onde serão demarcados os terrenos para a construção de 120 unidades de moradia destas pessoas que em forma de mutirão devera construir as suas novas moradias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...