Pages

sábado, 19 de maio de 2012

CENTENÁRIO DE WALDEMAR ALCÂNTARA É FESTEJADO POR ESCOLA QUE LEVA SEU NOME

Foto: Sheila Oliveira
QUIXADÁ – Cidade de Quixadá que tem se destacado como uma cidade universitária e procura desenvolver mais ainda esta tendência de ser um núcleo educativo no Sertão Central. Com este pensamento o Ginásio Waldemar de Alcântara vem alcançando o objetivo na educação dos quixadaenses, após ter passado pela direção de uma comunidade católica a diocese convida um ex-aluno a assumir a direção para continuar como referencia na educação do município.

Em especial, no ano de 2012, comemoração de aniversario de centenário natalício do médico que veio da capital para atender as pessoas de uma pequena localidade no Sertão do Ceará, Dr. Waldemar de Alcântara que nomeia a Unidade Escolar da Diocese.  O Diretor Renê Silva Barbosa, 40 anos, lecionou na década de 80 e levou um grande aprendizado para a vida, não só educativa, mas espiritual e aprendeu a ter caráter e desenvolvido na aprendizagem da escola. “Hoje meus dois filhos estudam e procuro levar para os dois a mesma educação que tive o privilégio de receber na minha base educacional”.

Lucia Alcântara, Dom Adélio Tomasim e Lucio Alcântara - Foto: Sheila Oliveira

A presença do Dr. Lúcio Alcântara e sua irmã Lucia Alcântara na escola representa um grande momento nas festividades de centenário do pai, um colégio onde ensina os novos homens de amanhã, os filhos do médico mostrou muita afeição em especial aos quixadaenses pela a grande homenagem que eleva o nome do pai e junto forma jovens para enfrentar as diversidades do mercado competitivo. 

Diretor Renê, Dr. Lucio e Dona Lucia Alcantara - Foto: Cleumio Pinto
O novo diretor Renê Silva forma um conselho de lideres escolar dando posse com a presença ilustre de Lúcio Alcântara, formado por alunos que junto com a direção da escola terá a função de elaborar e mobilizar todo corpo de educandos nas atividades escolares e em sintonia com a sociedade local. Com a presença de seis estudantes eleitos pelos colegas para desempenharem o papel de incentivador nas atividades em áreas diferentes e especificas. Cada classe elegeu seis colegas nas funções de Líder, Vice-líder, Líder- espiritual, Líder-esportivo, Líder-ambiental, Líder-sócio cultural.

Alunos - Foto: Cleumio Pinto
Os alunos da escola assim como o diretor tem prazer em estudar na unidade e sente-se honrados com a presença ilustre do filho do médico que dar nome a escola. Carla 17 anos cursando o 3° ano, Sente o orgulho de fazer parte do grupo de alunos que estão sendo formados para o mundo. Leticia Barros, 16 anos no 3° ano, há dez anos esta na escola tem seus valores e formação como pessoa ensinada pelos os professores, determinados em ter o seu objetivo alcançado. Stafaphe Maia, 17 anos cursando o 3° ano, há 10 anos tem procurado aprender os ensinamentos e ter um aproveitamento não só na sala de aula, mas também na vida. Gregore Fernandes,  17 anos cursando o ultimo ano no colégio sente-se orgulhoso em receber o filho do Médico Waldemar Alcântara que dar nome a entidade escolar, ”já estou ficando com saudades de tudo que vai ficar após o termino do ano”, afirma o aluno.   



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...