Pages

domingo, 19 de junho de 2011

BRASIL SE DESPEDE DA TORCIDA COM GRANDE ESTILO E ATROPELA PORTO RICO

Crédito: FIVB
A despedida da seleção masculina da torcida brasileira na Liga Mundial de Vôlei 2011 não poderia ser melhor. Jogando pela última vez em casa na competição, o Brasil conquistou sua sétima vitória em oito jogos. Sem dar chances a Porto Rico, a seleção fez 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/20) e fez a alegria dos 10.915 torcedores que lotaram o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (19).

“Foram três semanas muito boas no Brasil. Temos poucas oportunidades de jogar pela seleção no país e é sempre muito gostoso. O carinho que recebemos em cada cidade que passamos dá muita força para a seleção”, diz o ponteiro Murilo.

O capitão brasileiro Giba foi o maior pontuador do confronto, com 11 acertos. Do lado de Porto Rico, Figueroa e Muñiz marcaram sete pontos cada.

“Entramos mais concentrados no saque e isso dificultou muito o jogo para Porto Rico, principalmente no primeiro set. Soubemos administrar o jogo e trabalhamos bem o que tínhamos feito de errado na primeira partida. Hoje, fizemos tudo certo”, avalia o capitão.

O técnico Bernardinho também creditou a boa atuação brasileira à maior estabilidade do saque. “Começamos o jogo com muita intensidade. Tivemos uma boa variação entre saques forçados e táticos e sempre conseguimos atrapalhá-los. O sistema defensivo funcionou bem, como já vinha acontecendo, e o ataque evoluiu. Estamos crescendo”, comenta o treinador.

Com o resultado, o Brasil soma agora 21 pontos e segue liderando o Grupo A da competição. Os Estados Unidos têm 15 pontos e Polônia, 12. A seleção de Porto Rico, que faz sua estreia na Liga Mundial, ainda não conseguiu pontuar.

Na próxima semana, o Brasil tentará confirmar sua classificação diante dos norte-americanos, em Tulsa. As partidas entre as duas últimas seleções campeãs olímpicas acontecerão na sexta-feira (24) e no sábado (25), às 21h. Nos mesmos dias, Polônia e Porto Rico medirão forças em Plock, na Polônia.

Fonte: CBV 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...