Pages

domingo, 19 de junho de 2011

VOLKSWAGEM MOSTRA CARRO QUE ANDA NA ÁGUA

volkswagen-aqua-hovercraft-concept_4jpg_35638
Anda na estrada, na neve e também sobre a água. É uma espécie de carro alimentado por vários motores, mas impulsionado a hidrogênio. O Aqua Concept é uma interessante “provocação” da empresa de design chinesa Zhang Yuha, enviada aos cuidados da Volkswagen.
Por enquanto não passa de um estudo, mas o projeto poderá servir de inspiração para um futuro veículo anfíbio equipado com motores elétricos, alimentados por baterias íons de lítio, e inspirado nos populares hovercrafts.

volkswagen-aqua-hovercraft-concept_2jpg_35638

Para se movimentar, o veículo recorre atualmente à células de hidrogênio combustível, que faz mover um ventilador, que por sua vez enche um “colchão” de ar que eleva o veículo sobre qualquer superfície, desde água, neve, passando por gelo, e etc, enquanto na traseira encontramos dois motores elétricos, que o impulsionam.

VolkswagenAqua1
Toda esta estrutura técnica permite que o Volkswagen Aqua Concept seja 100% amigo do meio ambiente ao emitir para a atmosfera apenas vapor de água. O habitáculo, desenhado para dois ocupantes, segue as linhas exteriores, assemelhando-se mais ao centro de comando de uma nave espacial, claramente inspirado nos filmes de ficção científica.

FONTE:
REVISTA TORQUE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...