Pages

sábado, 6 de outubro de 2012

Tribunal Superior Eleitoral - TSE informa que até 22hs eleições de 2012 serão concluídas



Brasília - O secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Henrique Perpétuo, informou que o resultado da eleição municipal deve ocorrer até as 22h deste domingo. 

O início da votação em todo o país, exceto em Brasília que não há eleição para prefeito, está marcado para ocorrer a partir das 8h. As urnas deverão ser fechadas às 17h.
Por questões de segurança, tropas federais foram autorizadas para atuarem em 395 cidades em todo o Brasil. Só no Piauí, serão 82 localidades.
A apuração dos votos terá início às 19h, horário de Brasília. Segundo o secretário do TSE, uma hora depois 90% das urnas já deverão ter sido apuradas.
Ficha Limpa
De acordo com levantamento do TSE, 6.454 recursos contra registro de candidatura foram apresentados ao tribunal. 

Desse total, 2.830 se referem a questões relacionadas com a Lei da Ficha Limpa. Até a última sessão da Corte, realizada nessa quinta-feira (4), foram julgados apenas 2.909, sendo que 678 referentes a recursos da Ficha Limpa.
Entre aqueles que tiveram o registro de candidatura negado ontem pelo tribunal, está o ex-governador de Alagoas e candidato à prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT).
Segundo a advogada do candidato, Gabriela Rollemberg, ainda está em estudo a possibilidade de se recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Até domingo devemos ter uma definição”, disse Rollemberg. (das agências de notícias)
O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...