Pages

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

FORMAÇÃO do PNAIC > I Encontro Regional de Formação dos técnicos municipais.

Quixadá
Quixadá, esta sediando nos dias 5 e 6 de novembro de 2015, o I Encontro Regional de Formação dos Técnicos das Secretarias Municipais dos municípios que fazem parte da CREDE 12 – Quixadá.
A formação tem como objetivo principal trabalhar as ações pertinentes ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. O encontro acontece no Centro Vocacional Pio XII.
Sobre o PNAIC:
Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país. Conheça mais sobre essa política pública.
Garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade. Esse é o desafio colocado pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), acordo implementado em 2012 entre governo federal, estados, municípios e instituições.
Para alcançar esse objetivo, o Ministério da Educação (MEC) divulgou um orçamento total de R$ 3,3 bilhões para a iniciativa. Até hoje, 5.421 municípios e todos os estados brasileiros já aderiram ao Pacto, atendendo a uma totalidade de 7 milhões de estudantes dos três anos do ciclo de alfabetização, em 108 mil escolas.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...