Pages

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

DANILO FORTE > Deputado é favorável a repatriação de recursos com separação entre questão penal e tributária.

Brasília
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) se posicionou favorável nesta última quarta-feira, 04, ao Projeto de Lei (PL) 2960 de 2015 – de autoria do governo federal – que oferece regime especial de regularização cambial e tributário para repatriação de recursos de brasileiros mantidos no exterior, mas desde que “haja uma separação clara entre matéria penal e financeira”.

O parlamentar cearense teme que por conta da necessidade do governo em querer aprovar urgentemente a matéria, a posposta se aprovada de afogadilho possa vir para acobertar malfeitos. “O Congresso Nacional não pode dar um salvo conduto para malfeitos, porque, aí, sim, vai valer à pena a criminalidade e a máxima de que o crime compensa”, falou.

“Sou a favor (ao projeto) desde que haja uma separação clara daquilo que é matéria penal do que é matéria tributária. Que esta Casa possa votar, sim, mas diante, única e exclusivamente, das matérias pertinentes à questão tributária. Se for para acoitar crime, recursos ilícitos de origem ilícita, acho que não cabe a esta Casa nem ao Congresso Nacional dar um salvo conduto para esses malfeitos”, disse.

“Diante disso, eu alerto os demais colegas da Casa sobre a necessidade de ampliarmos o debate com relação a essa questão (PL 2960 de 2015), de tentarmos sensibilizar o relator no sentido de retirar do seu relatório o parágrafo primeiro do artigo quinto, que trata da extinção da punibilidade”, complementou.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...