Pages

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TENDA do SABER > Regional Educacional de Quixadá estimula Leitura com projeto

Quixadá
Durante a primeira semana de outubro a Regional Educacional Nemésio Bezerra, iniciou mais um Projeto, tendo como objetivo geral desenvolver habilidades relacionadas à Leitura, Interpretação e Produção de Textos, estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos.

Nos dias 07, 08 e 09 as atividades tiveram início nas turmas de 7º, 8º e 9º anos, nos turnos manhã e tarde. Ocorreram contações de histórias, vivências, dinâmicas, escolhas de livros pelos alunos para posteriores leituras onde a animadora do PROJETO TENDA DO SABER, Professora Naiana Marcelino de Souza idealizadora do mesmo, de forma dinâmica promoveu momentos de Prazer e Alegria, algo que queremos resgatar dentro da Instituição.

Foi utilizado para este primeiro encontro com os EDUCANDOS o LIVRO: O Sonho de Luís de Mara Monteiro sendo realizado um verdadeiro resgate das possibilidades dos SONHOS de cada um, onde a leitura tem principal importância. Contamos neste Projeto com a colaboração de todos do Núcleo Gestor e demais Profissionais. No início a nossa Secretária Escolar Senhora Maria Claudia de Castro Silveira foi a colaboradora da semana, pois o livro foi indicação da mesma, que outrora havia ganho premiações por trabalhar com o mesmo.




PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...