Pages

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

3ª Marcha do Outubro Rosa leva centenas de mulheres e profissionais as ruas de Quixadá.

Quixadá
A 3ª Marcha do “Outubro Rosa” na terra de Rachel de Queiroz, nesta quarta feira movimentou o centro da cidade com centenas de profissionais da saúde que caminharam pelas principais ruas conscientizando sobre o “Câncer de Mama”.

A Secretária de Saúde Municipal, Brenna Calixto, e sua equipe vem através de parcerias somente neste mês dedicado a mulher já conseguiu realizar mais de mil mamografias em mulheres com mais de 40 anos. A parceria com o Caminhão Amigo do Peito permitiu realizar este trabalho por toda cidade inclusive na zona rural.

As Equipes do PSF com o apoio irrestrito das agentes de saúde conseguem mobilizar e orientar as mulheres na identificação da doença precocemente, com o exame de toque e caso seja detectado algum nódulo nas mamas são imediatamente levadas a Unidade de Saúde Básica para se iniciar o tratamento.

O Prefeito João Hudson tem orientado sua equipe na condução da Saúde no município, apesar das dificuldades em que o país vem passando com uma crise política e econômica, mas a fazer o atendimento prioritariamente a população. Diversos equipamento nesta pasta estão sendo entregues ao quixadaenses. Unidades Básicas sendo reformadas, ambulâncias entregues nos distritos e com a permanência fixa na Unidade, o funcionamento do Tomógrafo, modernização e funcionamento do Centro Cirúrgico do Hospital Eudasio Barroso entre outras medidas que estão sendo tomadas para melhorar o atendimento médico hospitalar em Quixadá.


O prefeito através da Secretária Brenna Calixto agradece as centenas de profissionais e quixadaenses que estiveram nesta caminhada pela vida aos parceiros amigos que doaram alguns prêmios que foram sorteados com os participantes da caminhada. Um Capacete, um Ventilador e uma Bicicleta sorteados entre os participantes. Outra grande parceira foi das Lojas Zenir, participou o com seu trio elétrico abrilhantando mais ainda a caminhada. Secretários, coordenadores, agentes de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagens, auxiliares, equipe da comunicação, a Autarquia Municipal de Trânsito, a Policia Militar, as emissoras de rádio locais, a imprensa local a todos que contribuíram e sempre contribuem com o desenvolvimento do município.  


PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...