Pages

sábado, 9 de novembro de 2013

Projeto polêmico é reprovado por “Rolo Oposicionista”, em Quixadá

Quixadá > Um projeto e lei oriundo do Poder Executivo de Quixadá, solicitando autorização para realização de empréstimo junto ao Banco do Brasil, para compra de uma retroescavadeira, um rolo compressor e um caminhão frigorífico foi reprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 7, pelo parlamento municipal. Embora em minoria, a bancada oposicionista conseguiu impedir a aprovação da proposta. Segundo os vereadores, o motivo para a desaprovação está no endividamento da Prefeitura, em mais de R$ 500 mil, para comprar alguns maquinários já existentes e na prioridade para outros setores, principalmente a saúde.
O vereador Higo Carlos, oposicionista, chegou a propor uma emenda ao Projeto, de Nº 25, solicitando a manutenção apenas do caminhão frigorífico para transporte da carne entre o abatedouro público e o Mercado Municipal. Ele recebeu o apoio da vereadora Rosa Buriti e dos vereadores Erení Lima, mais conhecido como Capitão, Evaristo Oliveira e Luiz Gonzaga de Lima, o Luiz do Hospital, entretanto, a comissão responsável deu parecer contrário.  Para aprovação, o projeto precisaria de nove votos;  alcançou oito, sendo desaprovado em primeira votação.
Na avaliação dos vereadores da situação, José Rogério, Carlos Eduardo, conhecido como Dudu, Louro da Juatama, Láercio Oliveira, Francisco das Chagas, o Ticão, Ivana Magalhães, Audênio Morais e Adriana Severo o Município continuará sendo obrigado a pagar pelo aluguel de máquinas para realização dos serviços de infraestrutura, contraindo mais dívidas. "O municipio teria uma economia de mais de R$ 1 milhão de reais com a compra destes equipamentos, esta econômia seria revestida em obras e investimentos para a cidade", afirmou o verador Louro da Juatama.Houve consenso apenas quanto a necessidade urgente do caminhão frigorífico. A desaprovação foi vista como retaliação a administração municipal. A manobra ficou conhecida como “Rolo da Oposição”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...