O Governo do Estado também enviou a mensagem nº 7273/11, que trata da contratação, por tempo determinado, de profissionais para atender a necessidade temporária do Departamento Estadual de Rodovias (DER) e do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE).
Foram lidos ainda cinco projetos, dos quais dois são de resolução, dois de lei e um de indicação. Os projetos de resolução são de iniciativa do deputado Cirilo Pimenta (PSDB). O de nº 21/11 institui o Programa Parlamento Verde, com o intuito de estabelecer medidas ecologicamente corretas a serem adotadas pela Assembleia Legislativa.
Já o de nº 22/11 dispõe sobre a implantação do Serviço do Disque Denúncia Meio Ambiente também na Assembleia.
Entre os projetos de lei, o de nº 173/11, do deputado Maílson Cruz (PRB), denomina João Eduardo Neto o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Município de Limoeiro do Norte. Formado pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Fortaleza, João Eduardo, falecido em 1998, participava de ações sociais, culturais e políticas, tendo presidido a Sociedade Limoeirense de Cultura e Arte, conforme justifica o autor da proposta.
O projeto 175/11, de autoria do deputado Cirilo Pimenta (PSDB), estabelece a substituição das sacolas plásticas nos supermercados cearenses e demais estabelecimentos comerciais por retornáveis, de acordo com a legislação vigente no Brasil.
Já o projeto de indicação nº 159/11 , oriundo de projeto de resolução, de autoria Betherose (PRP), cria o “Programa da Cidadania” com a instituição da Assembleia Legislativa Estudantil, nas Modalidades Deputado Júnior Aprendiz e Deputado Jovem Aprendiz e de outras atividades complementares, de caráter informativo, relativas ao exercício da cidadania e elucidativas do funcionamento do Poder Legislativo.
LS/AM
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário