Pages

terça-feira, 5 de julho de 2011

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA CABRAS LEITEIRAS EM QUIXADÁ


Imagem Google

As famílias de Tauá e Quixadá receberão nesta terça-feira (05), ao todo, 140 reprodutores e 2800 cabras leiteiras. Foram investidos mais de 2,3 milhões no projeto de inclusão social e produtiva de famílias, com o objetivo de gerar emprego e renda para pessoas que estão cadastradas no Programa Bolsa Família. As solenidades de entrega serão realizadas nos parques de exposição dos municípios, às 8h, em Tauá e às 15h, em Quixadá.

Além da entrega de 70 reprodutores e 1400 cabras para cada município, ambos também receberão uma mini usina de beneficiamento de leite caprino, dois tanques de resfriamento de leite e 105 hectares de reserva alimentar. O projeto que trará melhoria de vida para as famílias, também envolve a capacitação dos produtores de animais sobre manejo alimentar, reprodutivo e sanitário de caprinos leiteiros, focando no associativismo e na gestão de empreendimentos.

O projeto é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) e Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o apoio do Instituto Agropolos e das Secretarias de Agricultura Municipais.

Mais informações:
Data: 05 de julho de 2011 (terça-feira)
Horário: 08h30
Local: Parque de Exposição Alexandrino Feitosa – Tauá
Data: 05 de julho de 2011 (terça-feira)
Horário: 15h30
Local: Parque de Exposição Valdir do Couto Dinelly - Estrada do Cedro-
km 5 - Quixadá.

FONTE:
Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...