Pages

sábado, 9 de julho de 2011

EMBALAGENS DEVE INFORMAR DESCARTE CORRETO DE OLEO

O que você faz com o óleo vegetal comestível após utilizá-lo? Já se perguntou se a destinação que você tem dado beneficia ou prejudica o meio ambiente? O descarte incorreto do óleo comestível causa danos ao meio ambiente, obstruindo a rede coletora de esgotos, aumentando em até 45% os custos com o tratamento da água e poluindo os lençóis freáticos.

Com o objetivo de informar corretamente aos consumidores sobre que destino deve dar ao óleo comestível após seu uso, a deputada Rachel Marques propõem uma lei que obriga que os rótulos das embalagens de óleo comestível comercializados no Estado do Ceará, contenham informações claras a cerca do acondicionamento adequado do produto, após seu uso.

“Estamos em uma luta constante para preservar o meio ambiente, o que estamos propondo é que os fabricantes, importadores, atacadistas e varejistas, que comercializem o óleo vegetal comestível façam sua parte com instruções de como destinar corretamente o óleo usado, para que esse não prejudique o meio ambiente. Se os fabricantes fazem sua parte e os consumidores também, todos saímos ganhando”, afirma a deputada.
FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...