Pages

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ciclismo, prova de São João Quixadaense em um Domingo Competitivo


Largada no Polo de Lazer Eurípedes 

Quixadá – O esporte quixadaense neste final de semana detonou alegria para os desportistas e torcedores que procuram realizar o esporte mesmo sem apoio e apenas com a força de vontade e o amor pelo esporte. Na noite de Sabado (23) o Lutador MMA Jony Jason vence tornando-se o primeiro campão do FUT no Brasil.  O Presidente da Federação de Ciclismo do Ceará, Vilmar Tomaz se fez presente com sua equipe de Fortaleza.

Equipe de Pentecoste
O jovem ciclista Rafael Bicicros realizou sem apoio do poder público e conseguiu reunir 32 atletas em uma prova de ciclismo  na manhã deste Domingo (24), estiveram presentes ciclista  das cidades de Quixeramobim, Pentecoste, Fortaleza e Maracanaú além de Quixadá. O Primeiro Campeonato de Ciclismo São João Quixadaense e com um percurso de 42 km saindo do Polo de Laser do Eurípedes  até a entrada do município de Ibaretama e com chegada no polo uma hora depois.

Kido Aranha

Kido Aranha, 34 anos, aventureiro do montanhismo e do esporte radical participou da prova com a expectativa de chegar até o final, Jectan Silva Santos, 22 anos e o Irmão José Pinto dos Santos de 25 anos, que vieram de Pentecoste para participar da competição, a família vem toda junta o Pai José Pinto é o técnico dos irmãos e vibra com os ciclistas na pista.



Equipe de Quixeramobim 
Quixeramobim,  com três representantes a única representante feminina Jucicleide Silva, 32 anos, no ultimo dia 21 na cidade do Crato ganhou a competição na categoria Feminina e hoje disputou e ganhou um prêmio de participação por ser a única atleta do sexo feminino, já seus conterrâneos que pedalaram 45 Km de sua cidade natal até Quixadá, Carlos Roberto de 39 anos e Antonio Marcos de 36 anos aqueceram na estrada pois não conseguiram apoio para transportes e vieram nas bike e após a competição retornaram novamente fazendo um total de aproximadamente incluindo a corrida de 135 Km para realizarem o prazer de pedalar.

Campeões da Bateria Elite
Foram classificadas em Três Baterias Elite, Balão e Veteranos, a ciclista feminina correu junto com a bateria da Elite, pois não havia competidora para formar uma bateria feminina. O Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Ceará, Vilmar Romaz, 35 anos é um dos grandes defensores do ciclismo no Ceará, lembra que o Ceará é destaque no ciclismo nacional e fica feliz quando um guerreiro como o Rafael Bicros realiza uma competição, sem apoio e traz atletas de varias cidades e com uma qualidade excepcional de competidores, “espero em breve estar novamente na Região Centro para outras competições” Afirma Vilmar. Rafael  termina a competição realizado e com a compreensão dos atletas pela falta de premiação, apenas troféus e medalhas aos vencedores, e medalhas de reconhecimento aos atletas de Quixeramobim pelo esforço sem apoio.

RESULTADO DA PROVA

CATEGORIA VETERANO:
1º Lugar – José Evandro da Silva
2º Lugar -  Francisco Cesar Soares Santos
Lugar – Francisco Everardo
4º Lugar – Leonardo Silva
5º Lugar – Francisco da Silva Sousa
CATEGORIA BALÃO:
1º Lugar – Francisco Diassis
2º Lugar – Antônio Arlindo
3º Lugar – José Ferreira
4º Lugar – José André  Nunes
5º Lugar – Francisco Alves
CATEGORIA ELITE:
1º Lugar – Leorne Sousa
2º Lugar – Cleiton da Silva
3º Lugar – Jactan Silva
4º Lugar – Henrique Diassis
5º Lugar – Elison Alves
CATEGORIA FEMININA
Jucicleide Sllva Sousa 


O Blog Pinto News faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.


O Blog Pinto News faz parte da ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...