Pages

sábado, 24 de março de 2012

DIA MUNDIAL DA ÁGUA, QUIXADÁ DEBATE AÇÕES DE PRESERVAÇÃO


Fotos: Cleumio Pinto 
QUIXADÁ -  Nesta ultima sexta-feira( 23), a câmara de vereadores de Quixadá realizou audiência pública em comemoração ao “DIA MUNDIAL DA ÁGUA”. Em requerimento a Vereadora Edi Leal (PT) solicitou uma audiência pública para discutir os problemas de agua nos distritos e no município como um todo.

Estiveram presentes além dos vereadores, Coger, Sohidra, Cagece, Projeto São José, membros do Projeto Unidos por Quixadá, Estudantes do Curso de Engenharia Ambiental do IFCE, Vice-Prefeito Aírton Buriti, Sec. Da Seduma Carlos Viriato, Sec de Agricultura Audênio Morais entre outras autoridades presentes. Vários questionamentos foram feitos, finalização do Sanear, Agua nos distritos, Utilização humanizada da água e até a transposição do Pirapibu para o açude do Cedro foi retomado e solicitado uma resposta.

Os alunos do Curso de Engenharia Ambiental ficaram frustrados por não poderem ter voz no plenário e colocarem suas opiniões nas discursões. Marjory Albuquerque do primeiro semestre adverte sobre discussões aleatórias e sem nenhuma resolução tomada, André Osterne explica que resoluções urgente tem que ser tomadas pois as aguas não conseguira resistir tanta poluição e depredação do meio ambiente tirando os rios de seus cursos naturais e desviando quando não aterram, dando lugar as edificações. Na opinião dos estudantes presentes o “Dia Mundial da Aguá” é mesmo um dia de se refletir e como deve agir para preservar este liquido precioso.

O Secretário Carlos Vitorino no uso da palavra informou que as obras do Polo de Lazer do Eurípides serão retomadas e a limpeza com a revitalização da Lagoa no Bairro de mesmo nome em homenagem a uma belíssima lagoa que existia ali, já o Técnico da Cagece informou que uma nova empresa já foi contratada para concluir a obrar do Sanear em Quixadá. Uma cartilha de educação ambiental: “ Recursos Hídricos: Conhecer e Cuidar” foi entregue após a exibição do vídeo sobre a bacia hidrográfica do Banabuiú. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...