Pages

quarta-feira, 21 de março de 2012

EXPOSIÇÃO NO FORTE COPACABANA COM IMAGENS INÉDITAS DAS ILHAS CAGARRAS


RIO – Instituto MarAdentro, com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental, realiza sua primeira exposição sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras (nona Cagarras), no Forte de Copacabana. O público poderá ver fotos e vídeos sobre o resultado das pesquisas do projeto, que como objetivo a elaboração de um plano de manejo para o arquipélago.

 
No sábado (24/03), a primeira palestra vai apresentar as linhas gerais do projeto Ilhas do Rio. Em seguida, haverá apresentação sobre as aves encontradas no arquipélago, considerado o segundo maior ninhal da América do Sul. No domingo, a temática será sobre golfinhos, seguida de uma palestra sobre as atividades que o projeto Ilhas do Rio promove no Centro de Visitantes da colônia de pescadores Z13, em Copacabana. O evento também terá um espaço com recreação reservado para crianças

O projeto Ilhas do Rio foi criado pela ONG Instituto MarAdentro, com patrocínio da Petrobras, e tem como objetivo elaborar um plano de manejo para a região, tombada como Monumento Natural e única unidade de conservação marinha do litoral carioca. Pesquisadores do projeto estão fazendo visitas periódicas às três ilhas principais que compõe o arquipélago - Comprida, Redonda e Cagarra - para coletar espécies da fauna e flora, tanto marinha quanto terrestre. O projeto, iniciado em junho de 2011, tem duração de 24 meses.

SERVIÇO:
Exposição Projeto Ilhas do Rio
Data: 21 a 25 de março
Local: Forte de Copacabana
Horário: 10h às 18h
Preço: R$ 4 - ingresso de entrada no forte
Praça Cel. Eugênio Franco - Copacabana. Tel: (21) 2521-1032


Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...