Pages

domingo, 18 de março de 2012

ESPORTE E CULTURA INVADE QUIXADÁ NO FERIADÃO


QUIXADÁ – Neste final de semana com feriado prolongado a cidade respirou cultura e esporte, foi realizado um grande momento da cultura nordestina um festival de Cantadores Poetas, iniciando os eventos programados, outra atrações foi nas áreas esportivas duas grandes disputas se desdobram nos polos esportivos inclusive Zona Rural da cidade. A final da Copa Monólitos que onde se fez presente por vários meses nos campos da cidade e do sertão, milhares de torcedores, centenas de atletas disputaram fase a fase com muita determinação e neste Domingo (18) a final que realiza-se no distrito de Juá com disputa do Troféu Dr. Ricardo Silveira, uma homenagem ao Cardiologista filho do Dr. Everardo Silveira, patriarca da família nesta grande competição esportiva.
IMAGEM CRISANTO TEXEIRA
Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover e intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, técnicos e torcedores, além de apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol. A competição esportiva que movimenta todas as regiões do Estado chega à sua reta final. Com 1.922 atletas e 57 municípios classificados, a Secretaria do Esporte (Sesporte) realiza a Etapa Estadual dos Jogos Abertos do Interior 2012 em Quixadá (Sertão Central). As equipes que garantiram participação na etapa final competiram em cinco baterias regionais: Norte/Ibiapaba, Metropolitana/Maciço, Central/ Inhamuns, Sul/Cariri e Vale do Jaguaribe. A classificação contemplou os três primeiros colocados no basquete, handebol, futsal, vôlei e futebol de campo.

Na disputa da Etapa Estadual cada uma das cinco modalidades esportivas terá 16 equipes na luta pelo título. Além da cidade sede, que tem direito de concorrer em todas as modalidades, Sobral terá a maior delegação visitante com 104 atletas, Pentecoste vem em seguida com 69 inscritos.

Os municípios participantes são: Acarape, Alto Santo, Apuiarés, Aracati, Banabuiú, Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Carnaubal, Caucaia, Cedro, Choro, Crateús, Crato, Eusébio, Forquilha, Granja, Guaiúba, Hidrolândia, Ibicuitinga, Iguatu, Ipu, Irauçuba, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Maranguape, Meruoca, Mombaça, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Orós, Paracuru, Pentecoste, Pereiro, Pindoretama, Quixeramobim, Quixeré, Redenção, Russas, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Trairi, Varjota, Várzea Alegre e Quixadá.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...