Pages

terça-feira, 18 de agosto de 2015

AMT realiza palestras nas escolas de conscientização e orientação sobre o transito.

Quixadá
A Autarquia Municipal de Transito iniciou um trabalho de educação e conscientização através das escolas para se ter um transito mais seguro em Quixadá. O superintendente Geipson Lopes afirma que está trabalho será continuo e o resultado teremos nas ruas com a mudança de comportamento dos condutores, ciclistas e pedestres.

Os agentes de trânsito realizam palestras nas escolas do município, onde levam orientações sobre a utilização das vias, a obediência a sinalização e a importância de utilização dos equipamentos de segurança durante a utilização de veículos pelas avenidas e ruas da cidade. Chegam a responder perguntas feitas para tirarem duvidas do que podem realmente fazer e como conduzir os veículos automotores bem como bicicletas.

Durante os eventos nas escolas são apresentadas as sinalizações, as normas e ainda o motivo que levam aos condutores a serem multados. Após este trabalho tanto os agentes que participam desta ação como os educadores percebem que os estudante começam a agir de forma diferente no transito e ainda orientam os pais ao chegarem em casa.

Um dos pontos mais debatido é a utilização de motocicleta, por ser o meio de transporte mais utilizado pelos jovens e vem ser um dos maiores causadores de acidentes. Este trabalho é elogiado pelos educadores das escolas atendidas pela autarquia.

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...