Pages

domingo, 16 de agosto de 2015

BODAS de PRATA > Comunidade Regina Pacis comemora aniversário na praça em Quixadá

Quixadá
Fundada pelo casal Alessandro Nottegar e Luisa Nottegar, no dia 15 de agosto de 1986, em Verona, na Itália, quatro anos depois a Comunidade Regina Pacis, uma entidade beneficente, social e religiosa, começava a funcionar em Quixadá. De lá para cá se passaram 25 anos e para comemorar essa data, especial, a Comunidade levou para a Praça José de Barros, no Centro da cidade, uma exposição de suas atividades, com direito a um show. A programação começou na sexta-feira, 14, e seguiu neste sábado, 15.


Na realidade, a data exata da inauguração da Comunidade Regina Pacis em Quixadá foi 16 de julho, na festa de Nossa Senhora do Carmo. O convite para o casal implantar uma unidade nesta cidade partiu de dom Adélio Tomasin, na época bispo diocesano. E logo os missionários perceberam a carência do povo deste lugar. Além da evangelização, católica, transformada em escola, a Comunidade realiza atividades pedagógicas, atendendo cerca de 400 crianças e adolescentes.


Na Comunidade, os jovens assistidos também recebem três alimentações diárias. O Centro Infantil Dr. Alessandro Nottegar, que também funciona no complexo assistencial, acolhe 14 crianças de 0 a 2 anos em necessidades extremas de cuidados com a saúde. Tudo é gratuito, explicam os responsáveis pela instituição. Por esse motivo, quem puder ajudar, fazendo doações, a Comunidade Regina Pacis, mais conhecida como Rainha da Paz, agradece.



Alana Ribeiro, mãe de uma aluna agradece ao trabalho realizado pela escola que ensina uma base solida as crianças, conforme alana até o comportamento da filha melhorou sensivelmente após sua entrada na escola Rainha da Paz.


Oportunamente a apresentação da Escola da Rainha da Paz para que a população conheça este trabalho, segundo o professor João Batista afirma que sempre a escola recebe visita de ex-alunos e por muitas vezes formados e retornam para agradecer a escola pelo que são hoje e mostrarem-se como exemplo aos que estão hoje na escola.

Comunidade Regina Pacis 
Rainha da Paz – Quixadá

Av. Dr. Alessandro Nottegar, 687 - Planalto Nova Jerusalém
Telefone: (88)3412-0059
rainhadapazquixada@gmail.com

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...