Pages

quarta-feira, 11 de abril de 2012

POLICIA É MOBILIZADA E EVITA FUGA EM MASSA


Fotos: www.osertaoenoticia.com.br 
QUIXERAMOBIM – Tentativa de fuga em massa na cadeia pública de Quixeramobim, uma vistoria surpresa após denuncia de que nesta semana haveria uma fuga da cadeia, a cela três especificamente foi vistoriada por policiais militares minuciosamente onde um túnel foi encontrado com aproximadamente  um metro e meio de extensão com acesso a Rua Raimundo Rodrigues.

A guarnição detectou uma grande quantidade de areia no esgoto do presidio e após a vistoria foi encontrado mais dentro de sacos feitos com a rede dos detentos. Saldo da incursão: 10 APARELHOS DE CELULARES, 04 ARMAS ARTESANAIS, 08 BATERIAS PARA CELULAR, 02 FACAS, 01 MICROFONE, 01 RÁDIO, 02 CHIPS E A QUANTIA DE R$ 20,55 (Vinte Reais e Cinquenta e Cinco Centavos).

A Policia temia que houvesse mais tuneis, onde os detentos poderiam se interligar e fuga em massa ter sucesso. A autoridade judicial Juiz da Comarca de Quixeramobim Dr. Fabricio Mazza, imediatamente suspendeu a visita de familiares aos presos, gerando uma insatisfação. Após o proibição aconteceu um principio de motim que foi controlado por Policiais Militares sobre o comando do Cel Calixto. Uma nova vistoria na parte da tarde das celas que poderiam ocorrer uma ligação foi encontrado mais 07 APARELHOS DE CELULARES, 02 ARMAS ARTESANAIS, 03 BATERIAS PARA CELULARES, 01 FACA, 02 RÁDIO PORTATIL, 01 CHIP, 07 CARREGADORES, 36 GRAMAS JUNTAMENTE COM 48 TROUXINHAS DE MACONHA E 03 PEDRAS DE CRAC.

Tenente Coronel Calixto descatou o sucesso da operação e o trabalho desenvolvido pelos policias evitando uma fuga em massa da Cadeia, gerando um clima de insegurança a população. A cadeia pública de Quixeramobim possui capacidade para 42 presos, mas hoje é ocupada por 113 detentos em regime fechado e mais de 30 em regime semi-aberto. A mesma é localizada no bairro Duque de Caxias, que possui um dos maiores números de habitantes da cidade, o risco e o medo das pessoas que moram próximo a cadeia pública é constante, principalmente com fugas, pois se tornam os alvos principais dos presos.  


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...