Pages

domingo, 8 de abril de 2012

"O AUTO DA CAMISINHA" SERÁ EXIBIDO NA EUROPA



FORTALEZA – Filme em que Chico Anysio fez sua participação, sendo o único filme cearense a ter Chico no elenco, agora entra no circuito europeu de cinema, após ter sido apresentado em Cabo Verde, Timor Leste, Guiné Bissau, Angola (África de Língua Portuguesa),  através da Radio Televisão Caboverdiana (RTC). O UNICEF (escritório Ceará) distribuiu o filme em 440 municípios dos estados Piauí, Maranhão e Ceará.

Adaptado livremente do roteiro de José Mapurunga, mostra de forma divertida e descontraída como se usa o preservativo prevenindo-se. Com duração de 45 minutos, uma comédia hilariante que conta a estória da paixão de Quarto Besouro e Lionor diretora de teatro de Juatama, cidade fictícia do interior, onde deseja ganhar o Titulo de Patrimônio da Humanidade.

Clébio Viriato, diretor cearense que dirigiu o saudoso humorista cearense Chico Anysio e Carri Costa, Nádia Aguiar, Gero Camilo, Brasilino Freitas e elenco do distrito de Juatama que inspirou o nome da cidade fictícia no Filme. Este mês na cidade Suíça de Genebra será exibido "L’ÉLOGE DE LA CAPOTE", titulo francês. A grande exibição em telas europeias na Sala Marratina Gandhi, no prédio da Maison Internationale des Associations, no dia 27 de Abril em duas sessões. A organização esta sendo promovida pela Associação Raízes (Association Raízes pour la langue et la culture brésilienne  www.raizs.ch )Consulado Geral do Brasil em Genebra e do Conselho de Cidadania de Genebra. A  produção é da promoter brasileira Márcia Oliveira Grivel.

“O Auto da Camisinha” foi promovido pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura e Secretaria de Saúde, Ministério da Saúde, com patrocínio da COELCE e Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...