Pages

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PAIXÃO DE CRISTO NO CENTRO DE QUIXADÁ.



QUIXADÁÉ grande a expectativa de atores e atrizes, figurinistas, produção e direção do I Espetáculo da Paixão de Cristo no Centro de Quixadá. Na sede da Fundação Cultural e nos locais onde serão encenadas as passagens de Cristo os artistas se empenham nos últimos detalhes, tudo para garantir momentos de emoção e reflexão para os quixadaenses e visitantes.
“Vamos contar de uma maneira tradicional a saga que Jesus Cristo viveu, desde o momento em que ele chega ao templo à ressurreição, usando os nossos espaços naturais e seguindo a história como ela realmente é”, disse o ator e diretor da peça, Ricardo Menezes.
Todos os envolvidos têm papéis marcantes, mas um é fundamental, o de Jesus Cristo. A responsabilidade foi atribuída para o jovem Rômulo César, que deixou a barba crescer e estudou a fundo a história de Cristo, preparando-se para o grande momento. “O trabalho é muito importante para fazer essa pequena dramatização, que eu considero pequena diante de toda a caminhada de Jesus que deu a vida por nós”, ressaltou.
Alegre com a iniciativa o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, parabeniza a organização e reafirma o compromisso da gestão para incentivar ações culturais. “Quero aqui deixar de maneira antecipada os meus sinceros agradecimentos ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmundo Costa; presidente do Bloco carnavalesco Camaleão e Cia, Fabiano Barbosa e toda sua diretoria; Igreja Católica em nome do nosso bispo Dom Ângelo e todos aqueles envolvidos direta e indiretamente nesse grande evento”.
O espetáculo é uma realização da Prefeitura Municipal de Quixadá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural, Bloco Camaleão e Cia em parceria com a Igreja Católica de Quixadá.
Roteiro do Espetáculo:
Saída às 19h da Praça José Marques da Silva (Estação), seguindo em caminhada até as Praças Coronel Nanã (Biblioteca), da Cultura (Chalé), e José de Barros, onde se inicia o martírio de Jesus Cristo. A Crucificação e ressurreição acontecerão logo em seguida na Praça José Linhares da Páscoa (Catedral), em frente à paróquia de Jesus, Maria e José.
Fonte: Prefeitura Municipal de Quixadá 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...