Pages

domingo, 1 de abril de 2012

PESCADORES DE SOLONÓPOLE E IRAPUAN PINHEIRO SE HABILITAM PARA SEGURO DA PESCA


SOLONÓPOLE – Na ultima terça-feira (28), foi realizado o cadastramento de pescadores dos municípios de Solonopole e Dep. Irapuan Pinheiro para receberem o Seguro Desemprego. Através de uma reunião onde contou com os pescadores dos dois municípios e o Ministério Público do Trabalho através do Dr. Francisco José Vasconcelos, representante da Coordenação do Seguro Desemprego a nível estadual Sr. Neto Oliveira que explanou ao pescadores os seus direitos e deveres e quem tem direito ao Seguro Desemprego.

O presidente da Colônia Z-46 de Solonopole e Irapuan Pinheiro, Marcio Grayck e o presidente a associação dos pescadores do Sitio Genipapeiro II de Irapuan Pinheiro, Manoel Iltemar  receberam o anuncio de 60 colegas que se enquadram nas exigências para ter direito ao Seguro. Neto Oliveira explica que para receber o beneficio não basta ter a carteira de pescador e sim tem que realmente viver da pesca o ano todo e respeitar os períodos de piracema, dentro destes critérios serão beneficiados em Solonopole 45 pescadores enquanto que Irapuan Pinheiro terá 15 associados com direito a receber.

Durante a reunião que aconteceu em Solonopole foi explicado o motivo dos que em algum momento exerceu outra atividade, descaracterizou como segurado especial e esta fora do seguro da pesca não entrando na classificação de atividade de pescador. Foram inscritos os pescadores de Solonopole e Irapuan Pinheiro dentro de aproximadamente 30 dias sai o resultado da aprovação de Habilitação dos pescadores. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...