Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ACIDENTE ENTRE VEÍCULOS E JUMENTOS DEIXA 6 FERIDOS EM QUIXADÁ



QUIXADÁ – Estradas estaduais sem iluminação é uma constante nas vias que cortam o interior cearense, animais nas estradas, mato nos acostamentos e pouca sinalização.  Neste Domingo (01), a Policia Rodoviária Estadual – PRE, registrou no município de Quixadá na CE- 359 no km 90, um grave acidente onde envolveu três jumentos que circulavam livremente na via sem iluminação ocasionando uma batida de veiculo nos animais que ficaram caídos sobre a via.

Um Fiat Uno  atropelou os jegues em seguida duas motos que vinha logo atrás não perceberam o acidente em decorrência da não existência de iluminação colidindo com os animais na estrada e mais três pessoas acidentadas, dois pilotos e um garupeiro, os passageiros do Fiat Uno também sofreram escoriações leve , todos os seis foram socorridos para o Hospital Eudasio Barroso em Quixadá.

Fazenda Pública do Estado em Santa Quitéria
Segundo informações do Detran-CE, somente em 2010 foram 119 acidentes, com 11 mortos e 60 feridos. Em 2011, foram 96 acidentes, cinco morte e 38 feridos. O recolhimento destes animais é feito por empresas terceirizadas, são 13 caminhões que apreendem cerca de mil animais por mês sendo 95% Jumentos.

A despesa do estado com o recolhimento e o tratamento dos animais é cerca de R$ 300 Mil Reais. Os que servem para alimentação são doados para instituições filantrópicas cadastradas e os demais vão para uma fazenda pública do Estado na cidade de Santa Quitéria. Existem cerca de 8 mil animais apreendidos. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...