Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

CAOS NO FROTINHA DA PARANGABA FAZ MÉDICO REGISTRAR B.O.


FORTALEZA - “É um campo de batalha. O plantão de domingo foi um verdadeiro caos. Não há condições de trabalho”. É assim que o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), José Maria Pontes, refere-se a situação do Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira – o Frotinha da Parangaba -, onde trabalha. A situação limite fez José Maria sair do hospital, ontem pela manhã, e ir direto ao 5º Distrito Policial (DP) para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.), denunciando as deficiências no atendimento prestado pela unidade de saúde.

 Segundo ele, o prédio apresenta uma série de problemas estruturais, como paredes mofadas, ralo dos banheiros abertos e infiltrações nos aparelhos de ar-condicionado. Além disso, José Maria denuncia que o material cirúrgico está sucateado e falta sabão para assepsia das mãos dos profissionais e papel higiênico.

José Maria Pontes relata que, em alguns momentos, pessoas em situação grave precisam ficar aguardando atendimento em cadeiras por falta de macas. “Isso fere a dignidade humana”, opina. Tudo isso estaria gerando insatisfação dos médicos que trabalham no hospital. “Três clínicos concursados já pediram para sair. O médico tem sentimento e sente-se impotente diante desse quadro”, desabafa.

(O POVO)

* MATÉRIA DO blog Eliomar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...