Pages

domingo, 7 de agosto de 2011

MINHA CASA, MINHA VIDA CUMPRE OBRIGAÇÃO DO ESTADO COM AS FAMÍLIAS MAIS POBRES

“É um dever nosso assegurar que cada brasileiro, cada família brasileira tenha seu lar”. Com essa afirmação, a presidenta Dilma Rousseff entregou 1,5 mil novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Juazeiro (BA), nesta sexta-feira (5/8). A presidenta destacou que a entrega desses apartamentos significa cumprir uma obrigação do Estado brasileiro junto às populações mais pobres.
A presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia de entrega de 1,5 mil novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Juazeiro (BA). Destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, o empreendimento contou com recursos de R$ 61,04 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).


Cada apartamento possui dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço. As paredes das áreas molhadas têm revestimento cerâmico, o teto tem pintura látex sobre as lajes, e as fachadas têm textura acrílica e cobertura em telha cerâmica. O local também conta com pavimentação, meio-fio, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e equipamentos sociais.

Durante a solenidade em Juazeiro, foram assinados dois termos de compromisso no âmbito do PAC 2, no valor total de R$ 48,78 milhões, para projetos nas áreas de saneamento, urbanização e habitação. Nesses projetos estão incluídas 1,2 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida 2, além de áreas de lazer, postos de saúde, escolas e centros culturais.

FONTE:
BLOG DO PLANALTO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...