Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

GREVE DOS PROFESSORES EM QUIXADÁ LEVA PROFESSORES E ALUNOS PARA RUA

Fotos Cleumio Pinto
QUIXADÁ - A greve dos professores da rede estadual de ensino foi marcada na manhã desta Quarta-Feira (09), com uma concentração de Professores, Funcionários das escolas e Alunos na principal praça de eventos do município. Com apitaço, faixas e palavras de ordem tomaram inicialmente os semafaros que ficam as margens da praça e em seguida invadiram as ruas do centro da cidade, com carros de som explicando a população o motivo que o levaram a este ato de greve.

Professor Aurizo Menezes Pereira
Conforme o professor Aurizo Menezes Pereira, 12 anos de magistério lecionando na Escola de Ensino Médio Cel. Virgilio Távora ( Colégio Estadual), não estamos brigando por salários e sim pela valorização do Plano de Cargos e Carreira, o Piso Salarial Nacional que até o momento o nosso Governador não aderiu. Lembrando que Cid foi um dos governadores que entrou com uma ação de inconstitucionalidade da lei que obriga os Estados e Municípios a se adequarem a nova lei. 


Os populares que assistiam o movimento grevista nas ruas aplaudiam e gritavam apoio aos professores, além de muitos alunos que acompanharam os professores nesta luta por melhores condições de ensino e uma educação mais valorizada. 

Estudante do Colégio Estadual Raylane Livia da Silva 
A aluna da Escola de Ensino Médio Cel. Virgilio Távora ( Colégio Estadual), do Segundo ano Raylane Livia da Silva 16 anos, "não só apoio como fico decepcionada com a atitude de nossos políticos que não estão nem aí para o povo, a educação já esta defasada e com professores desestimulados nos contagia deixando sem animo para estudar", diz a aluna

A indignação através de faixas e cartazes
Várias faixas de indignação são carregadas por professores e alunos pedindo o apoio da população e uma compreensão pelo estado de greve deflagado pelo Sindicato. "GREVE COM DIGNIDADE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE", "PROFESSORES NA RUA. GOVERNADOR, A CULPA É SUA!",  "GREVE: QUEM EDUCA TAMBÉM LUTA! EDUCAÇÃO DE QUALIDADE; CADÊ?".


Além de Professores Funcionários também participaram
Muitos professores que poderiam estar nesta caminhada de luta, foram impedidos de sair da sala de aula pela pressão do governo, os professores que entraram agora e ainda estão em estado probatório e os que prestam serviços. "Não estão de corpo mas estão de espirito nos apoiando nesta luta que é de todos", afirma o Professor Aurizio. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...