Pages

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COM MAIS DE UMA TONELADA, QUEIJO SUPERA O PRÓPRIO RECORDE


A Imprensa registra o feito - Fotos Alex Pimentel

QUIXERAMOBIM - Dessa vez o suspense foi maior, afinal, três anos após superar a marca do maior queijo coalho do planeta, ultrapassar os mil quilos passou a ser o principal desafio dos pecuaristas de Quixeramobim. Antes dos técnicos do Sebrae e do Instituto Centec conferirem o peso do super-queijo no paco montado especialmente para a exposição, no Centro desta cidade do Sertão Central, a enorme peça desfilou pelas ruas e avenidas, conforme haviam divulgado.


Quando o peso oficial foi divulgado nos alto-falantes do Fest Leite o público foi ao delírio. “Sete quilos a mais”, exaltava Claudio Coutinho, um dos técnicos responsáveis pelo enorme queijo, referindo-se ao peso extra aos mil quilos esperados. A peça mediu dois metros de comprimento por setenta e oito centímetros de altura e setenta e cinco de largura. Mais uma vez foi exposta ao público no palco do Fest Leite com o auxílio de uma empilhadeira.

A primeira fatia, o Prefeito Edmilson foi o primeiro a provar 
A primeira fatia do super-queijo foi oferecida ao perfeito Edmilson Júnior. Em seguida as autoridades persentes à solenidade, dentre eles o conterrâneo e presidente da Emartece, José Maria Pimenta. Em seguida o queijo foi levado para o estande do Sebrae onde uma fila quilométrica aguardava para saborear um pedaço da iguaria. Outros preferiam levar para casa, como suvenir, afinal não é todo dia que se conquista um feito daqueles.
Para produzir o queijo que superou o recorde do ano passado, de 910,5 quilos os pecuaristas de Quixeramobim forneceram 11 mil litros de leite de vaca. Ainda foram adicionados 121 quilos de sal, 2,759 gramas de coalina e 2,750 gramas de cloreto de cálcio. Foram necessárias apenas sete horas para produzir o novo símbolo da força pecuário no maior Município produtor de leite do Ceará, acrescentou Claudio Coutinho.
FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...