Pages

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PEDIDOS de IMPEACHMENT > Presidente da Câmara diz que poderá analisar em 15 dias.

Brasília
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou, nesta quinta-feira (01), que poderá concluir a análise dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff em 10 a 15 dias. Na quarta, Cunha indeferiu três pedidos. Restam outros dez para análise.
Em entrevista coletiva, nesta quinta, Eduardo Cunha também voltou a negar que tenha impedido a realização da sessão do Congresso Nacional na quarta, ao convocar sessões extraordinárias da Câmara ao longo do dia.
"Não queremos obstruir a apreciação de qualquer tipo de veto. Eu defendi a manutenção dos vetos. Alias, diga-se de passagem, há uma polêmica num veto sobre reajuste do Poder Judiciário aprovado no plenário do Senado Federal por unanimidade. Quem criou o problema desse veto foi o Senado, não foi a Câmara dos Deputados. Então agora estão cobrando responsabilidade do que eles foram irresponsáveis em terem aprovado."
Eduardo Cunha afirmou que cumpriu a decisão tomada pela maioria dos líderes e ressaltou que a polêmica acerca dos vetos da Reforma Política envolve não apenas o financiamento de empresas, mas o voto impresso, que teve mais abrangência na Casa e divide parlamentares que defendem o financiamento público de campanhas. Como o acordo envolveu apenas a sessão de quarta, Eduardo Cunha disse que a Câmara "vai até facilitar" a realização da próxima sessão do Congresso, marcada para a semana que vem.
O presidente também comentou a derrota do governo na aprovação, na quarta, da emenda que permite a chamada desaposentação. A mudança foi incluída na Medida Provisória que muda o cálculo da aposentadoria. Para Eduardo Cunha, a reforma ministerial não deve resolver o problema da desunião da base. Ele voltou a afirmar que defende a saída do PMDB do governo.
O presidente da Câmara não vai mais à Itália, como previsto, porque vai comparecer ao casamento do senador Romero Jucá.
Reportagem — Luiz Cláudio Canuto
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...