Pages

terça-feira, 16 de junho de 2015

PREEITURA de QUIXADÁ > A corrida sucessória nos bastidores eleitoral

Quixadá
A sucessão eleitoral é discutida nos bastidores logo após o último pleito municipal na cidade, onde após uma grande união de forças e grupos políticos estiveram juntos e conseguiram derrotar a hegemonia que exercia sobre o poder municipal do Partido dos Trabalhadores sobre o comando do Ex-prefeito Ilario Marques.

Hoje esse mesmo grupo está dividido e com mais um novo grupo surgindo, o grupo do atual prefeito João Hudson de Partido Republicano Brasileiro - PRB. Segundo o prefeito que ainda não confirmou sua candidatura à reeleição ao cargo do executivo municipal, em outro momento garante que se tiver apoio consistente poderá tentar a reeleição.

O Partido Popular Socialista – PPS, presidido pelo ex-presidente da Fundação Cultural de Quixadá, Giliard Silva, que afirmou a nossa reportagem onde partido terá candidatura própria para prefeitura, o nome cogitado como pré-candidato é do empresário José Nilson Ferreira Gomes que goza do apoio irrestrito do Bispo Emérito Dom Adélio Tomasin. O Partido ainda conta com dois vereadores que atuam de forma independente na Câmara Municipal. José Nilson ainda conta com o apoio dos deputados estadual Tomaz Holanda e Federal Moses Rodrigues. 

O presidente do Partido dos Trabalhadores -  PT municipal, o ex-prefeito Ilario Marques em entrevista ao site Sertão Alerta garantiu que o partido tem candidatura própria e seu nome está à disposição dos filiados para a disputa do cargo executivo municipal. O Partido conta com quatro dos 17 vereadores e uma militância forte no município.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB não conseguiu eleger nenhum vereador no último pleito na terra dos monólitos. Uma grande articulação partidária está tomando corpo sobre o comando de uma das famílias tradicionais da política quixadaense, a família do ex-prefeito Everardo Silveira, seus filhos que sempre estiveram ligados a política local estão recebendo o comando do partido com a presença dos principais líderes do estado.

O médico cardiologista Ricardo Silveira, seria a opção do partido como pré-candidato a cadeira do executivo municipal e seguir os mesmos passos do pai. O principal articulador desta nova fase do PMDB é o empresário Everardo Silveira Filho, uma das metas seria eleger um número significativo de vereadores pela legenda, uma das primeiras demonstração de organização é o II Encontro Regional do PMDB no Sertão Central em Quixadá. 

Uma outra pré-candidatura que vem ganhando corpo é do ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Baquit, pelo Partido Social Democrático – PSD, com o tio, deputado estadual Osmar Baquit, hoje secretário de Estado tem articulado com lideranças políticas locais e defende um novo projeto com planejamento de futuro, com a oxigenação na política e novos agentes trazendo novas metodologias de trabalho.


Segundo Pedro, “não podemos permanecer com o presente que vive a cidade e nem tão pouco voltar ao passado”. Precisa-se que tenha um grupo forte e com planejamento de ideias futuristas. Quanto à possibilidade de se juntar a outros nomes que estão expostos como possíveis candidatos está aberto a dialogar e discutir este projeto para o desenvolvimento da cidade.    

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...