Pages

sexta-feira, 19 de junho de 2015

PAUS de ARARA > proibição é desmentida pelo Detran em Quixadá

Quixadá
O Centro de Quixadá, onde fica concentrada a maioria dos transportes rurais popularmente conhecidos como paus de arara, ficou agitado nesta sexta-feira, 19. O motivo era a visita de servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), alertando que a partir de 0 hora deste sábado, 20, a circulação desse tipo de veículo de passageiros não será mais permitida na cidade. Alguns motoristas informaram que a abordagem estava ocorrendo nas estradas e também nos pontos onde os veículos ficam estacionados.


Surpreendidos com os boatos da norma proibitiva os condutores dos paus de arara recorreram aos vereadores da cidade. A sessão ordinária, iniciada habitualmente pela manhã, foi inflamada com a notícia da medida, considerara pelos parlamentares municipais, arbitrária. Além de repudiarem a decisão, atribuída ao Detran, eles pretendem formar uma comissão e seguirem até a Assembleia Legislativa, para protestarem. Para os vereadores o pau de arara é um meio de transporte necessário no Município


A assessoria do Detran informou que o Setor de Transportes não adotou nenhuma medida proibindo a circulação dos caminhões adaptados para transporte de passageiros, nem em Quixadá ou qualquer outro município do Estado, apesar de existir recomendação do Ministério Público para interrupção desse tipo de serviço. O gerente da unidade do órgão estadual em Quixadá, Edvardes Mendes de Carvalho, informou também não ter tomado conhecimento da proibição.



No mês passado, em Quixadá, uma estudante caiu de um pau de arara quando retornava da escola para casa. O veículo não é utilizado como transporte escolar, mas é a única opção para quem não possui nenhum outro meio para se deslocar da vila do distrito de Custódio, distante cerca de 20Km até a cidade. Nele, os moradores conseguem levar também as mercadorias adquiridas no comércio.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...