Pages

sábado, 20 de junho de 2015

DIÁLOGOS CULTURAIS > Rodada de debates com artistas quixadaenses sobre o “Memorial Cego Aderaldo”

Quixadá
Na próxima quarta-feira, 24, a equipe da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) estará reunida com artistas, produtores, técnicos, gestores, educadores, formuladores, articuladores e público do setor cultural, em um pacto pelo fortalecimento das políticas de cultura no Estado. A proposta faz parte do encontro “Diálogos Culturais”, evento promovido regularmente pela Secult em diferentes regiões do Ceará.
Segundo a Secult, a roda de debates estará aberta, a partir das 17 horas, à participação de todos os interessados em discutir as políticas públicas para a cultura e a arte, em Quixadá, município da região do Sertão Central. No mesmo dia, às 9h, haverá uma visita de vistoria do secretário e da equipe da Secult ao Memorial Cego Aderaldo, para conferência das obras realizadas naquele que será um importante equipamento cultural da Secretaria no Interior do Estado.

Ainda de acordo com a Secult, a visita ao Memorial Cego Aderaldo será acompanhada da realização de um debate sobre esse novo espaço para a cultura e as artes, com a comunidade de Quixadá e dos municípios da região. Assim como no "Diálogos Culturais", a participação também é aberta a todos os interessados em discutir o conceito e o modelo de gestão do novo equipamento, a vocação do novo espaço e quais atividades prioritárias deverá abrigar.


O Memorial Cego Aderaldo teve suas obras iniciadas há cerca de dois anos. A intenção da Secult era abrir o espaço cultural a partir de março do ano passado. Todavia, apesar da restauração do antigo casarão de Maria Gomes ter sido concluída dentro do prazo, a mobilia e os equipamentos destinados à sala de musica, de projeção, ateliês e camarim, ainda não foram entregues. A administração Memorial deverá ser feita em parceria com a Prefeitura de Quixadá.

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...