Pages

terça-feira, 31 de maio de 2011

ASSEMBLÉIA APROVA MENSSAGEM QUE REDUZ TEMPO DE PROMOÇÃO DE POLÍCIAIS


Adicionar legenda



A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (31/05), mensagem do Governo do Estado, 7.263/11 , que modifica o tempo para promoção dos policiais militares do Ceará. A lei entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a contar de 1º de março de 2011.

Também foi aprovada a mensagem do Executivo, 7.264/11 , que extingue o quadro de oficiais especialistas. Como consequência imediata, mais de 40 subtenentes poderão chegar ao posto de 1º Tenente, de acordo com a proposição.

Recebeu ainda a aprovação a mensagem 7.253/11, que autoriza a transferir à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), mediante doação, os imóveis de sua propriedade situados na localidade de Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante.

Durante a discussão das proposições, o deputado Heitor Férrer (PDT) observou que as vantagens concedidas aos policiais militares não atendem às reivindicações da categoria. O pedetista solicitou ao líder do Governo, Antonio Carlos (PT), que intercedesse junto ao Executivo, no sentido de abrir negociações com as lideranças das associações dos militares.

“Fui visitado por muitos que não podem se manifestar porque são obrigados a acatar tudo que vem do comando. Não há coisa mais anti-republicana que o comando da Polícia Militar”, disse. O pedetista admite que pelo menos 4.200 policiais militares teriam direito a promoções, no entanto menos de 500 serão beneficiados.

Ely Aguiar (PSDC) frisou que é preciso observar. “O Policial espera mais de 15 anos por uma promoção, e a promoção não sai e não há plano de saúde para a categoria”. O parlamentar pediu ainda um regime especial de trabalho para os policiais que estão estudando.

Antonio Carlos disse que apoia todas as lutas justas, mas o ato de governar tem mediações. “Nem sempre os ideais podem ser alcançados na totalidade. Não há como se resolver tudo imediatamente. Sei da luta dos trabalhadores, mas não se atende de forma imediata uma reivindicação histórica. Mas as duas mensagens merecem ser reconhecidas como avanço”, frisou.

Welington Landim (PSB) disse que com a aprovação das duas mensagens haverá promoções até final do ano, em 802 postos. “Não é o ideal, mas é o que podemos fazer no momento, por questão de responsabilidade com o orçamento. A segurança pública é prioridade. E tem nos seus comandos homens comprometidos em trazer segurança à população”, avaliou.
JS/LF

FONTE:
AGÊNCIA AL/CE

Um comentário:

Anônimo disse...

só quem sabe q/isso é tampar o sol c/uma peneira q/tá dentro da PMCE e galga uma promoção q/parece q nunca vai chegar, apesar de já termos feito todos os cursos exigidos e intertício sobrando os SARGENTOS estão esquecidos dentro da corporação, e q/já viu um dia q Ele era o Elo entre a tropa e o comando, ñ suportamos mais,soldados que hoje são sargentos e continuo sem promoção a Classe ñ tem mais representações ´so se fala em soldado sair cabo e ele sair sargento e pronto, isso é uma vergonha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...