Pages

sábado, 20 de outubro de 2012

Domingo 21, tem inicio o horário de verão em parte do Brasil

Horário de Verão chegou
Neste Domingo (21), tem inicio mais um horário de verão que atingira as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e o estado de Tocantis estas regiões participam para gerarem uma economia de R$ 280 Milhões  conforme informou Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A previsão diz respeito à redução de contratação de valores juntos às usinas geradoras termelétricas. 

Segundo o Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado, está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h. O Norte e Nordeste não aderem à mudança porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação. A Bahia, que era o único Estado do Nordeste que participava, decidiu não aderir ao horário de verão devido ao alto grau de rejeição da população . A exclusão atenderia a um pedido dos baianos que estariam preocupados com a violência

No Ceará mesmo não participando do horário antecipado terá que se ajustar já que o horário oficial passa a  ter uma hora adiantada, os bancos, aeroportos são alguns que terá de adotar a hora nova em decorrência do horário oficial brasileiro. A partir de Segunda 22, em Quixadá os bancos abrem uma hora mais cedo, devemos nos programar para não perder a hora. 

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...